Titular do Barcelona na vitória por 1 a 0 sobre o Cádiz, neste sábado (13), por LALIGA, Vitor Roque foi alvo de críticas da imprensa espanhola.
O atacante brasileiro começou entre os 11 na vaga de Robert Lewandowski, suspenso, mas foi substituído aos 16 do 2º tempo para a entrada de Lamine Yamal por opção de Xavi.
Para o jornal Marca, o ”Tigrinho” não aproveitou os poucos minutos em que esteve em campo.
”Roque não aproveitou a oportunidade que o treinador lhe deu. Ele não teve chances claras ao longo dos minutos que esteve em campo. Na verdade, ele não finalizou nem uma vez para o gol. Foi apenas um chute de longe nos primeiros minutos”, analisou o jornal Marca.
”Muito pouca bagagem para um atacante que precisa encontrar uma vaga em uma linha de ataque onde todo o seu pessoal já esteja à disposição do treinador. Teremos que continuar dando tempo… É evidente que ele é um garoto muito jovem que vem de uma formação futebolística diferente, mas as pessoas querem mais de Vitor Roque. Não devemos esquecer os 30 milhões fixos mais outros 31 em variáveis que ele custou ao Barcelona”, criticou o diário.
Vitor Roque soma 13 partidas e dois gols pelo Barcelona, onde chegou em janeiro, após deixar o Athletico-PR. Entretanto, ele só recebeu uma chance como titular na equipe duas vezes: na vitória por 2 a 1 contra o Celta de Vigo, no dia 17 de fevereiro, e neste sábado.
Dentro de campo, João Félix anotou um golaço que garantiu a vitória do time catalão.
Com o resultado, a equipe de Xavi chegou ao 13º jogo de invencibilidade e segue na caça ao líder Real Madrid. Oito pontos separam os rivais.
Foto Destaque: Atacante Vitor Roque. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.