Na última temporada, se tem um nome que vem se destacando no futebol europeu, esse é Galeno, o atacante brasileiro que chamou bastante a atenção do técnico Dorival Júnior, sendo este o principal motivo para o atleta ter sido convocado para defender a canarinha nos dois amistosos do Brasil na Europa. O jogador atualmente defende o time do Porto, de Portugal, se tornando o grande nome da equipe na temporada. Aos 26 anos de idade, o jogador vem tendo as suas primeiras oportunidades com a camisa da Seleção. Em entrevista dada para a ESPN, o jogador falou mais sobre isso.
“Minha história não foi de virar o mundo. Saí novo do Maranhão com 12 anos para ir para Brasília morar com meus irmãos, mas não para jogar futebol. E de lá a gente tentou alguma coisa. Meus irmãos que ficaram na minha cabeça, de me colocar para jogar, e agradeço muito por terem feito isso. Às vezes eles pegam muito no meu pé, falam que foi difícil, mas valeu a pena. E hoje sou muito grato a eles”, disse.
Além disso, o jogador ainda aproveitou para falar um pouco sobre a sua chegada ao futebol português. Tendo poucas chances no futebol brasileiro, o atacante chegou em Portugal ainda em 2016, aos 18 anos de idade. Com grandes dificuldades no caminho em um território novo, o atacante explica que quase pensou em desistir do sonho de se tornar jogador em Por tu igual e retomar para casa.
“Assim que eu cheguei no Porto, eu não joguei muito, só na segunda metade da temporada, e aí apertou muito [a saudade]. Fiquei sozinho um ano, sem ninguém. E não foi fácil, mas consegui me segurar bem aqui. Queria ter voltado ao Brasil, mas não apareceu nenhum time. Queria estar perto da minha família, que era o mais importante, mas acabei por ter a oportunidade que eu queria. Hoje estou aqui e muito feliz”, disse.
Foto Destaque: Galeno comemora gol do Porto contra o Benfica Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images