Na última quarta-feira (10), o time do PSG não conseguiu ter um bom resultado diante do Barcelona, em jogo que foi válido pelas quartas de final da Champions League. Mesmo atuando em casa, no Parque dos Príncipes, a equipe francesa viu o time espanhol vencer o confronto pelo placar de 3×2, de virada. Em entrevista concedida após o duelo, o zagueiro brasileiro Marquinhos fez questão de falar sobre os erros do time francês no duelo contra o Barça.
“Acho que há dificuldades, mas não foram realmente dificuldades, é que do outro lado tinha um adversário de alto nível. Quem achava que ia ser fácil hoje com certeza não sabe como funciona o futebol, mas nesse jogo foi muito aberto. E é preciso identificar algumas dificuldades, tivemos a linha muito alta, e eles trabalharam muito bem com o Lewandowski, isso nos dificultou muito. No meio de campo também tiveram muito a posse de bola. Começamos muito bem o segundo tempo, e os pequenos detalhes fazem a diferença. Não podemos aceitar isso no jogo de volta”, disse Marquinhos.
No jogo da volta, que será disputado na casa do Barcelona, o time do PSG precisará superar se quiser garantir a classificação para as semifinais da Champions League. Contudo, isso não será uma tarefa nada fácil, o que foi comentado pelo próprio Marquinhos. Segundo explicou o jogador da Seleção Brasileira, o time do Paris Saint Germain vai ter que se comportar de forma semelhante ao que fez nas oitavas de final.
“Vamos discutir isso durante a semana, o técnico vai analisar tudo e fazer todos os ajustes necessários. No meu ponto de vista, cada dia é diferente. É preciso trabalhar muito bem nos passes com o goleiro. É importante esses tipos de jogada, considerando a pressão deles. Precisamos jogar juntos, como foi com a Real Sociedad, fazer a mesma coisa. É preciso fazer melhor da próxima vez”, finalizou.
Foto Destaque: Zagueiro Marquinhos. (Foto: Reprodução/Internet)