O Sport conquistou seu 44º título do Campeonato Pernambucano ao vencer o Náutico no placar agregado por 2×0 na grande final da competição. O time rubro-negro chegou bicampeonato com o público recorde da Arena, em São Lourenço da Mata, e além disso, foi o melhor ataque e o melhor visitante do Estadual.
Nos jogos contra Santa Cruz e Náutico na Arena de Pernambuco, na semifinal e na final, respectivamente, o Sport levou mais de 90 mil torcedores a campo. No Clássico dos Clássicos que decidiu a competição, o Leão bateu o recorde de maior público do estádio, com 45.500 torcedores presentes. O time teve a segunda maior média de torcedores no campeonato, com 20.895 por partida.
O ataque do Sport foi o melhor do Pernambucano Betnacional com 19 gols marcados. Como visitante, o time também liderou na estatística com 72,2% de aproveitamento. O time leonino ainda foi a equipe menos punida com cartões na competição, tendo recebido apenas 17 vezes o amarelo.
Foi o segundo título do Sport consecutivo no Estadual. O Leão tem vaga na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem de forma assegurada.
Créditos: FPF
Destaque: Paulo Paiva/Sport