No último sábado (06), tivemos a decisão de vários campeonatos estaduais pelo país. Um dos estaduais que teve a sua decisão naquele sábado foi o Campeonato Gaúcho, que viu a equipe do Grêmio faturar mais uma vez o título, sendo este o sétimo seguido da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho. Após o duelo contra o Juventude, que conta com Gilberto, ex-Santa Cruz e Jean Carlos, ex-Náutico, Renato Gaúcho fez questão de elogiar a sua estrela do jogo, o atacante Diego Costa, autor de um gol e uma assistência.
“A nossa preocupação era arrumar um substituto para o Suárez. Ele deixou muitas saudades aqui para a gente e para a torcida também. É por isso que eu falei, demoramos um pouquinho para que a gente não errasse nas contratações. Quando trouxemos o Diego, alguns não gostaram e outros gostaram, é normal”, iniciou Renato Gaúcho.
O atacante Diego Costa chegou para defender o Grêmio em fevereiro deste ano, quando foi bastante criticado por parte da torcida do tricolor. O motivo das críticas foi por conta de seu baixo rendimento com as cores do Botafogo na temporada passada, quando o atleta não conseguiu render o que se esperava dele. Contudo, com a camisa do Grêmio, a história parece estar sendo diferente para o jogador de 35 anos.
“Um jogador não joga tanto tempo assim na Europa eu alto nível como ele jogou e vai esquecer de jogar… Se ele não esteve tão bem assim no Atlético, no Botafogo, não sei. O jogador não desaprende. Aqui ele chegou como os outros, foi recebido de braços abertos. Eu conversei bastante com eles. A gente não discute a qualidade dele, pelas jogadas e liderança. Ele é malandro! Desse tipo de jogador que são importantes nesses tipos de competições que o Grêmio disputa”, disse.
Foto Destaque: Diego Costa, jogador do Grêmio. (Foto: Reprodução/Internet)