Deu Leão! Sport conquistou o 44º título no Campeonato Pernambucano. A equipe rubro-negra empatou com o Náutico em 0x0, mesmo com o resultado sem gols, o Leão da Ilha estava com a vantagem de dois gols de diferença. No primeiro jogo da final venceu o rival por 2×0 com gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, o Timbu precisava balançar as redes duas vezes pra levar a decisão para os pênaltis, e para não sofrer nas penalidades máxima e colocar a mão na taça nos 90 minutos teria que marcar três gols.
Em um jogo complicado para o Náutico, a equipe seguiu o conselho do novo comandante, Mazola Júnior, que afirmou em sua chegada que os alvirrubros iriam jogar para ganhar, e conseguiriam construir boas oportunidades e pressionaram o adversário em alguns momentos, contudo não conseguiu o principal objetivo: finalizar.
Do outro é festa rubro-negra! O técnico Mariano Soso conquistou o primeiro título pelo clube. Mesmo em meio a oscilações da equipe na temporada o treinador conseguiu o bicampeonato para o Sport. Agora o foco é na próxima decisão contra o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Próximo jogo das equipes
As duas equipes voltam aos gramados na próxima quarta-feira (10), às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Sport encara o Ceará, na Arena Pernambuco. Já o Náutico enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Destaque: Rafael Vieira/FPF