Com uma temporada bastante curta dessa vez, tendo seu fim após a eliminação no Campeonato Pernambucano na fase de semifinais, o Santa Cruz já observa o seu elenco se desmontando de forma rápida. Contudo, apesar de algumas saídas já serem certas e outras já terem sido sacramentadas, a Cobra Coral ainda trabalha para conseguir manter uma boa espinha dorsal para a próxima temporada ou, na melhor das hipóteses, caso consiga uma vaga na Série D deste ano. Abaixo, você confere com maiores detalhes os caminhos que alguns nomes importantes do elenco irão traçar:
Entre os nomes que estão de saída do clube, temos nomes que foram de grande importância para a equipe este ano, como foi o caso do atacante Thiaguinho, que já acertou sua ida para o Serra Branca-PB. Enquanto isso, Caio Mello irá para o Yoiranga, Juan Tavares retornará ao Cuiabá, João Pedro volta para o Vila Nova, o jovem Gabriel Cardoso irá para o Afogados e Claudinei irá retornar ao Grêmio Novorizontino. João Diogo é outro que deixa o clube, devendo ir para o São Bernardo.
Contudo, nem só de saídas você o clube. O Santa Cruz já tem a confirmação de que alguns atletas irão permanecer, sendo esses Lucas Siqueira, Carlos Henrique e Ítalo Melo, todos com vínculo até o final de 2025. Além disso, o clube demonstra interesse em manter o zagueiro Ruan, Paulo César e Toty. Outros nomes que irão permanecer por conta de um vínculo mais extenso são: Gilvan, Pedro Bortoluzo, Henrique Lordelo, Felipe Cardoso, Dudu, Rokenedy, Lucas Bessa e Matheus Melo. O último é o mais interessante, possuindo contrato até o final de 2026.
Os atletas Rafael Pereira, João Victor, Luís Felipe e Wellisson não interessam ao clube para uma possível renovação, devendo sair do Tricolor do Arruda o quanto antes para irem em busca de novas equipes para defender.
Foto Destaque: Matheus Melo com a camisa do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)