Atacante Richarlison fala sobre como psicóloga foi importante para sua recuperação no futebol

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Em entrevista dada recentemente para a ESPN, o atacante Richarlison, do Tottenham e da Seleção Brasileira, tratou de falar sobre um tema delicado que viveu nos últimos meses. Após ter feito uma boa Copa do Mundo com a camisa da seleção canarinha, o jogador brasileiro teve uma queda de rendimento vertiginosa ao defender o seu clube, o que fez com que muitos questionassem a sua qualidade técnica. Depois de certo tempo, o jogador afirmou que não estava vivendo uma boa fase muito por conta de sua condição psicológica, que só teve uma melhora após ter conversado com uma psicóloga. Na entrevista, Richarlison falou mais sobre isso.

“Tinha acabado de disputar uma Copa do Mundo, pô, no meu auge… E estava chegando assim, tipo, no meu limite mesmo, sabe… De sei lá, não vou falar se matar, mas, tipo, eu estava numa depressão ali, tipo, sei lá, e estava querendo desistir… Sei lá… Estava sofrendo muito ataque depois da Copa e junto com esse problema pessoal dentro de casa afetou muito, afetou, tipo… Logo eu, tipo, parecia que era forte mentalmente, sabe? Depois da Copa do Mundo parece que desabou tudo”, disse o jogador.

Atacante Richarlison, do Tottenham. (Foto: Reprodução/Internet)

Na parte mais importante da entrevista, o atleta do Tottenham falou um pouco mais sobre o momento em que falou ao público sobre o trabalho de sua psicóloga, que, segundo ele, foi responsável por sua melhora mental e sua retomada de um bom futebol diante do clube inglês, o que motivou o técnico Dorival Júnior a convocar o atleta novamente para defender a Seleção Brasileira nos dois amistosos disputados na Europa.

“E eu falo, dei a entrevista recente aí… Acho que a psicóloga, querendo ou não, salvou, me salvou, salvou minha vida por que… Eu só pensava besteira… No Google mesmo eu só pesquisava besteira, só queria ver besteira de morte, sei lá…Hoje eu posso falar, procure um psicólogo, você que está precisando de um psicólogo, procure porque é legal você se abrir assim, você estar conversando com a pessoa. Hoje a professora veio me agradecer por estar levando isso para o mundo do futebol, para o mundo extracampo também, porque é muito importante e, querendo ou não, salva vidas”, comentou.

Foto Destaque: Atacante Richarlison. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site