Um dos principais jornais da Inglaterra, o The Guardian se curvou à seleção brasileira e disse que a vitória da equipe canarinho no amistoso deste sábado (23), em Wembley, foi merecida.
O diário lembrou a velha freguesia da Inglaterra para o Brasil e exaltou o técnico Dorival Júnior, que, em sua estreia, superou o “veterano” Gareth Southgate com folga.
“O Brasil é aquela coceira que a Inglaterra, ao longo da história, nunca conseguiu fazer passar”, brincou o veículo.
“A Inglaterra raramente consegue fazer algo bom contra o Brasil. Não à toa, o retrospecto contra os brasileiros é o pior dos ingleses contra qualquer seleção do mundo. E a noite deste sábado foi uma daquelas em que dá tudo errado, produzindo todo tipo de dificuldades e colocando muitas dúvidas para Southgate”, seguiu.
“O Brasil foi colocado como o ‘adversário em crise’ antes do jogo. O novo técnico, Dorival Júnior, fez alerta e disse que não tinha uma ‘varinha mágica’. No apito final, porém, parecia que ele tinha…”, ressaltou.
“A Inglaterra foi sempre o 2º melhor time em campo. Não conseguiu produzir no ataque, com Harry Kane claramente fazendo falta. E houve sempre aquele sentimento, especialmente no 1º tempo, de time vulnerável. No final do jogo, a equipe de Dorival conseguiu o gol que mereceu fazer durante todo o jogo”, complementou.
A vitória acaba com a série de quatro jogos sem vencer da seleção brasileira, que vinha de três derrotas seguidas nas eliminatórias sul-americanas.
O triunfo verde e amarelo também acaba com a série de 10 jogos de invencibilidade da Inglaterra, que não perdia um jogo desde a queda para a França, na Copa do Mundo 2022.
O Brasil agora volta a campo contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), em mais um amistoso da Data Fifa.
Foto Destaque: Brasil venceu a Inglaterra. (Foto: Reprodução/Internet)