Na noite deste domingo (24), o Náutico entrou em campo pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, atuando no estádio dos Aflitos, a equipe alvirrubra recebeu o time do CRB. Apesar de estar jogando em casa e de saber da necessidade de conquistar os três pontos para garantir de forma tranquila a sua classificação para a próxima fase da competição regional, o Timbu ficou apenas no empate diante do rival. Com este resultado, o Náutico chega aos sete pontos ganhos até este momento, se mantendo no G-4 de seu grupo. Do outro lado, o CRB fica na segunda posição do Grupo A. Gegê marcou o gol dos visitantes, enquanto Paulo Sérgio marcou o gol do Timbu.
Com o empate conquistado diante do CRB, o Náutico depende apenas de si para garantir a sua classificação para a próxima fase do Nordestão. O problema é que a equipe figura na quarta posição do Grupo B, o que pode ser uma grande dor de cabeça para a última rodada. Outro ponto negativo é que o time segue empatando na competição, algo que vem preocupando demais o torcedor do Timbu. Na última rodada, quando encarou o Sport, a equipe também ficou no empate.
O jogo começou de forma bem tensa nos Aflitos, com as duas equipes se estudando bastante. Após alguns bons minutos de um jogo mais truncado, os dois times começaram a se soltar mais no duelo. Após algumas boas chances criadas pelos dois lados, a partida parecia outra. Contudo, para a infelicidade do torcedor alvirrubro que se fez presente no estádio, foi o CRB quem chegou ao primeiro gol do jogo. Após uma falha defensiva dos donos da casa, Gegê aproveitou para deixar o galo na frente do placar.
No segundo tempo, sabendo que precisava se recuperar a qualquer custo, o Náutico foi para o ataque. Com a força da torcida, o Timbu chegou ao gol de empate rapidamente, logo aos 11 minutos da segunda etapa. Após boa jogada da equipe, Paulo Sérgio deixou o placar igual nos Aflitos. Após o gol de empate a partida ficou totalmente em aberto, com os dois times indo em busca dos três pontos de todas as formas. Entretanto, a partida acabou empatada por 1×1.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (1):
Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos (Ray Vanegas) (Thalissinho); Souza, Marco Antônio (Wendel Lessa) e Patrick Allan (Marcos Júnior); Cléo Silva(Kauan Maranhão), Luiz Paulo e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
CRB (1):
Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Saimon e William Formiga (Matheus Ribeiro); Falcão (João Pedro) , Rômulo (Caio Cesar) e Gegê; Léo Pereira (Welder), Mike (Labandeira) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Foto Destaque: Náutico empata com o CRB. (Foto: Gabriel França/CNC)