Dorival Júnior fala sobre casos de racismo contra o atacante Vinícius Júnior

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O primeiro desafio do técnico Dorival Júnior diante da Seleção Brasileira já está bem próximo, tendo data marcada para acontecer no dia 26 de março, quando a equipe do Brasil irá enfrentar a poderosa Seleção da Espanha em amistoso que será disputado na Europa. Em entrevista dada recentemente para o jornal inglês The Guardian, o técnico Dorival Júnior aproveitou para falar sobre um tema muito importante, que são os recentes casos de racismo contra o atacante Vinícius Júnior em solo europeu.

“Precisaremos analisar e equilibrar todas as informações nesses momentos, mas precisamos estar preparados para tomar medidas drásticas caso isso aconteça novamente. Vinícius ainda é um menino. Ele ainda está terminando os estudos e não pode ser tratado assim por esta minoria”, disse Dorival Júnior.

Vinicius Jr. durnate amistoso entre Brasil e Guiné na Espanha Joilson Marconne / CBF

Além disso, Dorival Júnior ainda falou sobre a impunidade que existe com relação a esses casos. Mesmo com Vinícius Júnior sofrendo constantemente com atos revistas, as entidades da Espanha e da Europa não se movimentam para que exista uma punição contra essas pessoas, muito pelo contrário. Essa tal impunidade é motivo de uma revolta ainda maior, além de também deixar o atleta brasileiro constantemente revoltado.

“Infelizmente isso está acontecendo em todo o mundo. A ignorância ainda permanece. As autoridades devem tomar medidas mais severas. Essa situação com Vinícius, em especial, já passou dos limites. O povo espanhol em geral é um povo muito amigável, respeitoso e acima de tudo pacífico e não deveria ter a sua imagem manchada por um punhado de pessoas mal-intencionadas”.

Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site