Está confirmado. A cidade do Recife será a sede dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Fut 2024. O evento nacional será realizado entre os dias 1 e 6 de abril e contará com cerca de mil participantes de todos os estados, que vão em busca dos títulos no futebol, fut7, X2 e rugby sevens. Esta é a primeira vez que os JUBs Fut serão realizados na capital pernambucana. Isso só foi possível devido ao apoio da Prefeitura do Recife, que abraçou a iniciativa desde o primeiro momento e tem trabalhado incansavelmente junto à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Acadêmica de Pernambuco (FAPE) para viabilizar o maior Jogos da história.
“A realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Fut no Recife promoverá a integração estudantil e fomentará a prática esportiva entre universidades. O evento trará visibilidade nacional para o Recife, fortalecendo sua imagem como cidade dedicada ao esporte e à educação”, afirmou o secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho.
A disputa dos JUBs será realizada em alguns locais espalhados pela cidade, como os gramadões da Prefeitura do Recife localizados na Torre, em Campina do Barreto, no Caiara e no Jardim de Alá, no campo da Universidade Federal Rural de Pernambuco e na Arena PSG. Todas as instalações já foram vistoriadas e aprovadas pela organização do evento.
“Recife sempre foi uma das maiores potências do desporto universitário nacional e possui uma das melhores estruturas esportivas do País. O JUBs Fut será uma oportunidade de apresentar a cidade a todos que vierem participar do evento. Com o apoio da Prefeitura e da Fape, com certeza teremos um grande evento nesta cidade”, afirmou o vice-presidente da CBDU, Alim Neto.
As delegações chegam ao Recife no dia 31 de março, quando começarão os congressos técnicos. Na segunda (1º), começam as disputas do futebol e do fut7. O X2 está marcado para começar na quinta-feira (04). Já o rugby, na sexta-feira (05). Todas as finais estão marcadas para o sábado (06), quando também serão realizadas as premiações.
Foto Destaque: Chico Peixoto / FAPE