Técnico Itamar Schülle fala sobre seu futuro diante do Santa Cruz

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último sábado (16), o Santa Cruz foi eliminado do Campeonato Pernambucano após ter sido derrotado pelo Sport na disputa de pênaltis. Apesar de deixar a competição estadual e ter tido apenas 13 jogos na atual temporada, uma coisa não pode ser questionada no Mais Querido, que é o bom trabalho feito pelo técnico Itamar Schülle diante da equipe da Cobra Coral. O treinador chegou ao clube a pedido do presidente Bruno Rodrigues, que escolheu a dedo o comandante do time. Diante do Tricolor do Arruda, Itamar Schülle tinha a dura missão de garantir uma vaga na Série D do ano que vem, algo que ele conseguiu cumprir.

Contudo, o Santa Cruz não terá mais jogos oficiais para disputar neste ano de 2024, o que pode ser um grande problema para o técnico Itamar Schülle. O treinador do Mais Querido possui contrato com o clube até o final deste ano, mas deixa o seu futuro nas mãos da direção da Cobra Coral. Na oportunidade, Itamar Schülle ainda comentou que pensa em dar sequência ao trabalho desenvolvido para o ano de 2025, quando o Santinha irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Itamar Schülle. Foto: Rafael Melo.

“Eu vejo que é o tempo da diretoria ver o que ela pensa e o que planeja e eu como profissional vou aguardar o que aquilo que, porventura, a diretoria venha me falar. Mas também sou profissional e se isso não ocorrer a gente vai continuar trabalhando. Se tiver que sair, saio na certeza de que foi feito o melhor trabalho pelo Santa Cruz e vou continuar a caminhada, mas claro que minha preferência vai ser ouvir a direção e ver o que eles pensam e depois sim tomar as decisões que são necessárias tomar”, disse Itamar Schülle.

Itamar Schülle chegou ao Santa Cruz com a dura missão de garantir o calendário do clube em 2025, mas conseguiu cumprir seu objetivo com maestria. Apesar do tropeço que teve no início do ano, quando disputou a Pré-Copa do Nordeste, o treinador da Cobra Coral não balançou no cargo e seguiu firme trabalhando diante da equipe. Após chegar até a semifinal, o treinador garantiu a vaga do clube na Série D do próximo ano.

Foto Destaque: Técnico Itamar Schülle, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site