No último sábado (16), antes de encarar a equipe do Atlético de Madrid pela 29ª rodada da LALIGA, o técnico Xavi, comandante da equipe do Barcelona, tratou de falar um pouco sobre o duelo que o time terá contra o Paris Saint-Germain, em jogo válido pelas quartas de final da Champions League. Na oportunidade, o técnico da equipe catalã entendeu que o rival é o grande favorito para o confronto, muito por conta da disparidade financeira que ambos possuem. Contudo, Xavi ainda se mantém confiante na classificação de seus comandados diante do PSG.
“Talvez o papel de favorito fosse mais para eles (PSG), além da história. Economicamente, não é a mesma situação. Mas com esperança, desejo e sonho eles não vão nos vencer. Vimos o sorteio juntos e o pessoal ficou feliz em competir. Temos que demonstrar e falar em campo”, disse Xavi.
Além disso, Xavi Hernández ainda fez questão de tirar um momento da entrevista para elogiar o técnico da equipe francesa, o senhor Luis Enrique, que fez uma bela história com o Barcelona ao conquistar a Champions League de 2015 pelo time espanhol. Luis Enrique chegou ao PSG com a dura missão de levar a equipe para a inédita conquista da UEFA Champions League. Até então, a equipe da França sempre bateu na trave na busca por seu objetivo.
“Muito complicado, é um dos rivais mais difíceis que eu poderia jogar. Luis Enrique é brilhante, seus times são muito bem trabalhados. Vamos sonhar. É hora de sonhar, de ter esperança e de mostrar que podemos competir contra uma das melhores equipes da Europa”.
Foto Destaque: Técnico Xavi, do Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)