Não é novidade para ninguém que o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, vem se tornando um alvo constante de atos racistas enquanto atua pela equipe espanhola. Contudo, na última rodada da Champions League, após o Atlético de Madrid eliminar a Inter de Milão, alguns torcedores da equipe da Espanha protagonizaram mais um ato racista contra o jogador da Seleção Brasileira. Na oportunidade, foram vistos alguns membros da torcida xingando o atleta brasileiro com frases racistas. Em nota pelas redes sociais, a CBF se pronunciou sobre o caso.
“Todo o meu apoio ao Vinicius. Sei que o preconceito atinge a alma. Por isso, vou continuar lutando para punir e retirar os racistas dos estádios. A CBF foi a primeira entidade nacional a incluir penas esportivas contra o racismo e segue na luta sem trégua contra o preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Além disso, o senhor Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ainda afirmou que um de seus trabalhos como um dos conselheiros da FIFA é a ajuda no combate ao racismo no futebol, algo que vem sendo bastante comum nos últimos anos envolvendo o atacante brasileiro que atua no time do Real Madrid, da Espanha. Até agora, nenhuma punição eficaz foi dada aos que cometeram atos racistas contra o jogador da equipe Merengue.
“O combate ao racismo no futebol é uma das minhas missões também no Conselho da Fifa. Nesta quinta-feira, a Fifa informou que fará um manifesto global contra o racismo em maio. O anúncio será no Congresso da entidade com a participação das 211 filiadas. Vinícius, siga fazendo gols, driblando os adversários e encarando os racistas. O futebol brasileiro está ao seu lado, enfrentando os preconceituosos”, completou.
Foto Destaque: Atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)