Após sufoco na classificação na Copa do Brasil, agora o Sport mira no clássico decisivo contra o Santa Cruz, o Leão vai receber o Tricolor do Arruda neste sábado (16), na Arena Pernambuco, no jogo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. Depois de jogar a Copa do Brasil com o estádio vazio, o time rubro-negro vai poder sentir o calor da torcida no Campeonato Pernambucano que não foi afetado pela punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A expectativa é de casa lotada na Arena e consequentemente uma pressão maior dos torcedores para este Clássico das Multidões, e o técnico Mariano Soso garante está preparado em caso de uma cobrança maior. “Esse cenário que você descreve de dificuldade é um cenário hipotético. Acho que a torcida do Sport é incondicional. Seu amor é incondicional. A expectativa, emoção na Arena, de olhar sua equipe e identificar-se com o jogo, com a nossa identidade…É um jogo muito estimulante para nós e nossa torcida. E acho que a presença deles vai favorecer um contágio coletivo e geral”.
O Leão da Ilha ficou no empate de 1×1 com o Murici na noite desta quarta-feira (13), e quase desperdiça a chance de avançar na Copa do Brasil, a equipe estava à frente no placar, mas acabou levando o gol de empate do adversário e levou a decisão para uma disputa acirrada de pênaltis que terminou 5×4 para o Sport.
Para o confronto com o Santa Cruz a expectativa é de casa cheia, de acordo com a última parcial divulgada pelo Sport já foram vendidos 38.136 ingressos. Lembrando que o Clássico das Multidões vai ser de torcida única para melhor segurança no estádio e nas ruas.
Destaque: Paulo Paiva/Sport