Atacante Raphinha fala que não se sente confortável em atuar pela ponta esquerda do Barcelona

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No meio da semana, o atacante Raphinha, do Barcelona, foi crucial para a equipe catalã na vitória por 3×1 diante do Napoli, em duelo que foi válido pela Champions League. Com essa vitória, a equipe garantiu a sua classificação para às quartas de final da competição. Na oportunidade, o jogador participou de dois dos três gols marcados no jogo. Esse bom rendimento do atacante brasileiro fez ele ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nos próximos dois confrontos que a seleção canarinha terá pela frente. Em coletiva após o jogo, ele falou sobre um desgaste que teve durante a partida.

“Tudo que eu dou fisicamente dentro de campo acabo tendo um desgaste muito maior que o normal. É normal que eu canse em uma parte do jogo. Vai ter alguém do lado de fora para entrar e ajudar. Hoje eu senti um pouco de desconforto, pedi para sair e evitar algo maior”, disse o atacante à TNT Sports.

Raphinha durante jogo do Barcelona contra o Napoli Adria Puig/Anadolu via Getty Images

Além disso, o atacante da Seleção Brasileira foi sincero ao afirmar que não se sente confortável atuando na ponta esquerda de ataque, seja do Brasil ou do Barcelona. Contudo, o próprio Raphinha afirma que é necessário se adaptar à situação para poder contribuir da melhor maneira com o grupo e com o time. Na terça-feira (12), ele atuou na posição enquanto formava o ataque com Lamine Yamal e Lewandowski.

“Não me sinto muito confortável na ponta esquerda, mas temos que nos adaptar ao que o treinador pede. Independentemente da posição que ele me coloque tenho que dar meu melhor sempre, me adaptar o mais rápido possível, porque a chance de estar dentro de campo é maior”, afirmou.

Foto Destaque: Atacante Raphinha, do Barcelona. (Foto: Reprodução/internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site