Na tarde deste domingo (10), Náutico e Retrô entraram em campo em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano de 2024. Na oportunidade, jogando dentro do estádio dos Aflitos, o time do Náutico, comandado pelo técnico Allan Aal, saiu na frente na busca por uma vaga na grande final ao vencer a Fênix pelo placar de 1×0. O gol do time foi marcado pelo meia Patrick Allan, que abriu o placar no começo do segundo tempo de jogo. Com essa vitória, o Timbu vai para o segundo jogo com a vantagem no placar, precisando apenas de um empate para se garantir na grande final.
O próximo jogo está marcado para acontecer no próximo domingo (17), em duelo que será disputado na Arena de Pernambuco, onde o Retrô manda os seus duelos. Para conseguir avançar de fase, o Retrô precisa vencer por 2 gols de diferença, ou somente 1 gol de diferença, o que levaria a decisão para a disputa das penalidades máximas. Quem vencer este duelo irá encarar o vencedor do confronto entre Sport e Santa Cruz, que vão decidir a outra vaga em jogo que também acontecerá na Arena de Pernambuco, no sábado (16).
O jogo foi marcado por pouca inspiração das duas equipes, principalmente no primeiro tempo de jogo. Apesar da grande entrega dos jogadores, o duelo ficou meio parado. Contudo, no começo do segundo tempo, o meia Patrick Allan tratou de mudar o rumo da partida, abrindo o placar para os donos da casa. Após o gol, o Timbu cresceu no jogo, se tornado mais consistente, mesmo que tenha sofrido alguns sustos no decorrer da segunda etapa. Apesar dos problemas em campo, o jogo acabou com Náutico 1×0 Retrô.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (1):
Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran (Marcos Júnior) e Patrick Allan; Thalissinho (Luiz Paulo), Ray Vanegas (Fernandinho) e Evandro (Kauan Maranhão). Técnico: Allan Aal.
Retrô (0):
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar (Richard Franco), Moisés Ribeiro e Radsley; Fernandinho, Luisinho (Tailson) e Giva (Mascote). Técnico: Roberto Fernandes.
Foto Destaque: Náutico venceu o Retrô. (Foto: Divulgação/Náutico)