Como ‘cutucada’ de astro do Liverpool apimentou duelo com o Manchester City e causou reações até em Guardiola e Klopp

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Se já não bastassem a disputa acirrada pela liderança do campeonato e o fato deste ser o último duelo entre Jürgen Klopp e Pep Guardiola na Premier League, o clássico entre Liverpool e Manchester City ganhou uma pitada extra de polêmica nos últimos dias.

Antes da partida deste domingo (10), que acontece às 12h45 (de Brasília) e, um comentário do lateral-direito Trent Alexander-Arnold esquentou a rivalidade que se tornou bastante intensa desde 2018, quando ambos passaram a competir pelos principais títulos do país.

Em comentários à imprensa inglesa, Alexander-Arnold disse que, para ele e a torcida do Liverpool, as conquistas na era Klopp são mais significativas do que as do City sob o comando de Guardiola. E o motivo disso é a situação financeira, argumento que irrita, e muito, os apoiadores do time de Manchester.

“Embora eles tenham vencido mais títulos e provavelmente tenham tido mais sucesso, nossos troféus significam mais para nós e nossa torcida por causa da situação financeira dos dois clubes. Pela maneira que os dois clubes construíram seus times e da forma que nós fizemos, provavelmente significa mais para nós”, disparou o camisa 66 dos Reds.

A declaração foi suficiente para causar reação em dois jogadores do City e também virar tema das entrevistas pré-jogo de Klopp e Guardiola, ambas nesta sexta-feira (8).

“Ele pode falar o quanto quiser. Não sei por que faz isso, mas eu não me importo”, rebateu Erling Haaland, em fala à Sky Sports após a vitória do City sobre o Copenhagen, na quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Champions League.

Horas depois, foi a vez de Rúben Dias defender os Citizens em entrevista à BBC Sports.

“Esses comentários não nos afetam porque sabemos o que fizemos, o que conquistamos, o que mais queremos fazer e o que está por vir. Não fazemos nada pelos outros, fazemos por nós. O sucesso que outros alcançam é merecido, mas nosso pensamento é sempre em nosso trabalho e do que precisamos fazer para alcançar nossos objetivos. É assim que funciona em um grande time”, disparou o zagueiro português.

Alexander-Arnold em ação com a camisa do Liverpool Julian Finney/Getty Images

O que Guardiola e Klopp disseram?

Diante da pequena troca de farpas entre os jogadores, os técnicos fizeram questão de acalmar os ânimos dois dias antes do enfrentamento em Anfield.

Pep Guardiola sequer quis entrar em polêmicas e fugiu completamente das perguntas sobre o assunto. “Desejo a ele [Alexander-Arnold] uma recuperação rápida e que ele possa voltar a jogar o mais cedo possível”, disse o técnico do City, sobre o lateral que ainda se recupera de lesão no Liverpool.

Klopp até topou entrar na discussão, mas apenas para defender o seu jogador.

“Um de nossos slogans é ‘isto significa mais’. Isso tem valor para nós. Se sentimos isso, por que não podemos dizer? É só como ele pensa e eu não enxergo problema nenhum nisso. Tenho certeza que ele mostrou respeito ao City”, declarou o alemão.

Foto Destaque: Jürgen Klopp e Pep Guardiola dando aperto de mão antes de Manchester City x Liverpool, no Etihad Stadium, pela Premier League Simon Stacpoole/Getty Images

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site