Na última quarta-feira (06), o time do Real Madrid encarou a equipe do Leipzig pela Champions League, empatando com o rival pelo placar de 1×1. Contudo, mesmo com o resultado não tão bom, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti garantiu a sua classificação rumo a próxima fase da competição, indo para às quartas de finais. Entretanto, o jornal Marca não gostou muito da atuação de Vinicius Júnior e Bellingham no confronto.
”Uma única, mas extraordinária jogada de Jude Bellingham coroada por Vinicius salvou o Real Madrid de uma surpreendente eliminação. Foi inferior ao Leipzig em todas as áreas, inclusive taticamente. Na tentativa de jogar com a vitória por 1 a 0 da ida, o time ficou à mercê de uma equipa alemã penalizada pela falta de sucesso”, analisou.
Além disso, o jornal ainda fez questão de tecer muitas críticas ao técnico Carlo Ancelotti após o resultado ruim, mesmo sabendo que a classificação para a próxima fase da competição já seria sacramentada com um empate com o adversário. Segundo o jornal, a ideia de jogo de Ancelotti nesta ocasião foi definida como “catastrófica”.
”O Real Madrid enfrentou o Leipzig com apenas uma derrota em 90 minutos nesta temporada. Foi contra o Atlético o dia em que Ancelotti mudou o sistema. Pois bem, o treinador italiano não teve outra ideia senão repetir esse plano sete meses depois, numa noite de Liga dos Campeões. ‘E o plano deu certo: catastrófico. Sair para proteger um resultado não costuma cair bem para o Real Madrid, que teve o segundo pior primeiro tempo da temporada. Ainda bem que ele corrigiu no intervalo, porque senão é provável que estaríamos escrevendo outra coisa”, ironizou.
Foto Destaque: Vinicius Jr. e Bellingham comemoram gol do Real Madrid sobre o Leipzig Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images