Uma cena curiosa marcou o fim da goleada do Augsburg por 6 a 0 contra o Darmstadt, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Um torcedor entrou em campo e deu um sermão no time derrotado, sob ouvidos atentos dos jogadores e de Torsten Lieberknecht, técnico da equipe.
“Foram palavras emocionais e claras. Não foi agressivo. Conheço a agressão de uma forma completamente diferente. Foi absolutamente bom”, disse o goleiro Marcel Schuhen.
“Houve muito respeito. Não merecíamos [o respeito], tenho de ser honesto. Poderiam ter jogado algo em nós, nos insultado. Eu teria aceitado qualquer coisa, de qualquer forma, porque não éramos dignos de usar a camisa hoje”, completou.
O Darmstadt é o lanterna da Bundesliga, com 13 pontos em 24 jogos. São apenas duas vitórias, sete empates e 15 derrotas, um aproveitamento de pontos de 18%.
“Um dos ultras se juntou e falou algumas coisas. Foi uma troca de ideias, foi positivo. Teve um clima positivo”, avaliou Rüdiger Fritsch, presidente do clube.
17 rodadas sem vencer
A derrota por 6 a 0 para o Augsburg marcou a 17ª rodada consecutiva sem vitória do Darmstadt. O último triunfo aconteceu na sétima rodada, em 7 de outubro do ano passado, curiosamente contra o próprio Augsburg, no primeiro turno, fora de casa.
A goleada deste fim de semana não foi a pior que o clube sofreu nesta edição de Bundesliga. Na nona rodada, contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, o Darmstadt foi derrotado por 8 a 0.
Foto Destaque: Torcedor dá ‘sermão’ em elenco do Darmstadt dentro de campo Getty Images
Créditos: ESPN.