No último domingo (03), o meia atacante Phil Foden foi o nome da vitória heróica do Manchester City diante do Manchester United pelo placar de 3×1, em duelo que foi válido pela Premier League. Esse resultado obviamente deixou muitos fãs e torcedores do City satisfeitos com os três pontos, mas uma pessoa provavelmente não curtiu muito o resultado do time azul. Essa pessoa se trata do pai do jogador comandado por Pep Guardiola, o Sr. Phil Foden. Em uma entrevista que foi concedida em 2021, o jogador da Seleção da Inglaterra afirmou que seu pai é uma torcedor fanático da equipe do Manchester United, um dos grandes rivais do City.
“Obviamente, ter ido treinar com o City desde muito jovem me tornou torcedor do clube logo de cara. Um dia, falei para o meu pai que seria torcedor do City e ele só respondeu: ‘OK’. Eu consegui ver na cara dele que ele tinha ficado decepcionado. Mas eu acho que ele já imaginava que isso iria acontecer, principalmente depois que comecei a treinar na base do City”, disse Phil Foden.
No domingo (03), o jogador inglês liderou a virada heróica da equipe do Manchester City em cima do United, garantindo mais três pontos para a equipe do técnico Pep Guardiola, que segue na briga por mais um título da Premier League. Inclusive, após aquele jogo, Guardiola elegeu o jogador como o principal nome da competição até este momento. Phil Foden vem sendo um dos jogadores mais regulares da equipe, superando até mesmo Kevin de Bruyne e Erling Haaland.
“Quando chegam os dias de clássico, sempre fomos eu e minha mãe torcendo pelo City contra meu pai e meu irmão torcendo pelo United. A gente brigava e discutia muito sobre quem iria vencer. Mas, desde que eu fui promovido ao time principal do United, acho que estou tornando meu pai lentamente em um torcedor do City. Ele nem tem mais tanto interesse no United como tinha antigamente”, sorriu.
Foto Destaque: Foden comemora após marcar para o Manchester City sobre o United EFE/EPA/ASH ALLEN