Nesta temporada parece que Haaland e Kevin de Bruyne estão longe de serem os melhores jogadores da Premier League segundo o técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Após a vitória heróica da equipe diante do Manchester United, em jogo que foi disputado no último domingo (03), o técnico espanhol fez questão de eleger o meia atacante Phil Foden como o principal nome da competição até este momento da temporada. O jogador foi o grande personagem na vitória da equipe diante do United, onde os Citizens venceram o rival pelo placar de 3×1. O time do City dominou o jogo por praticamente 90 minutos.
“Ele vem jogando bem em cada vez mais partidas. (Foden) Sempre foi um atleta talentoso, mas agora ele está mais maduro e entende melhor o jogo, especialmente na parte defensiva”, apontou Guardiola, em entrevista à BBC.
Além disso, após elogiar a boa temporada que o seu atleta vem tendo na disputa da Premier League, o técnico Pep Guardiola fez questão de falar sobre as qualidades de seu atleta, incluindo a sua grande versatilidade em campo. Foi neste momento em que Pep colocou o seu jogador como o principal nome da competição, muito pela grande variedade de coisas que ele pode realizar e agregar em campo, conseguindo ajudar o time do Manchester City de diversas maneiras.
“Ele pode jogar centralizado, pela direita, pela esquerda. Ou corta para dentro ou para fora. O que mais dá para dizer sobre ele. Foden é o melhor jogador da Premier League no momento, até pela enorme quantidade de coisas que ele faz. É inacreditável”, exclamou.
Foto Destaque: Phil Foden, jogador do Manchester City. (Foto: Reprodução/Internet)