O time do Santa Cruz garantiu neste sábado (02), sua classificação rumo a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Na tarde de hoje, a Cobra Coral entrou em campo pelo primeiro jogo do mata-mata do estadual, onde venceu o Central, em pleno estádio do Arruda, em um jogo para lá de dramático, pelo placar de 1×0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gilvan, que entrou em campo no segundo tempo de jogo e decidiu o placar. O gol foi marcado aos 35 minutos de jogo, o que fez os mais de 35 mil torcedores do Santa Cruz comemorarem de forma efusiva o resultado.
O Santa Cruz irá se preparar para encarar o time do Sport, em um Clássico das Multidões, nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Como o Sport terminou a primeira fase na liderança da competição, o rubro-negro irá decidir o confronto em seu mando, que será na Arena de Pernambuco. O primeiro jogo irá acontecer no estádio do Arruda, onde o Santa Cruz espera lotar novamente o seu estádio para o duelo contra o maior rival.
O primeiro tempo de jogo começou de forma bem parada, com os dois times se estudando bastante durante os 45 minutos. Mesmo jogando em casa, o Santa Cruz não conseguiu envolver a equipe da Patativa, que em alguns momentos se mostrou superior ao rival tricolor. Durante essa primeira etapa, os erros técnicos marcaram o jogo do Santa Cruz, algo que preocupava bastante os torcedores nas arquibancadas.
No segundo tempo, o técnico Itamar Schülle parece ter corrigido os erros de sua equipe, fazendo mudanças pontuais no time da Cobra Coral. Na volta para o gramado, o professor optou por tirar o lateral-esquerdo Juan Tavares e o meia Matheus Melo, colocando em campo João Vitor e João Pedro. Com uma leve melhora do time, Itamar Schülle acionou Gilvan, que aos 35 minutos de jogo decidiu o placar. Aproveitando uma bola que sobrou viva na área, o jogador da Cobra Coral abriu o marcador e garantiu a vitória para os donos da casa. Placar final: Santa Cruz 1×0 Central.
Ficha técnica do jogo:
Santa Cruz (1):
William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira (Ítalo Melo)e Juan Tavares (João Victor); Caio Mello (Henrique Lordelo), Lucas Siqueira e Matheus Melo (João Pedro); Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle.
Central (0):
Chapa; Edy, Pedro Augusto, Doni (Yuri Mamute) e Alan Pires; Henrique (Jardel), Wisney, Henrique e Moacir (Rafael Peixoto); Erivelton, Murilo Rangel (João Cardoso) e Júnior Pirambu. Técnico: Marcinho Guerreiro.
Foto Destaque: Santa Cruz vence o Central pelo Campeonato Pernambucano. ((Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)