O atacante Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, recebeu uma chuva de críticas após realizar um suposto gesto obsceno para a torcida do Al Shabab após a vitória por 3 a 2 de sua equipe, no último domingo (25), pelo Campeonato Saudita.
O craque da seleção portuguesa abriu o placar em cobrança de pênalti aos 21 do 1º tempo, mas o Al Nassr precisou de um doblete do brasileiro Anderson Talisca para ganhar a partida pela 21ª rodada da liga local.
Após o apito final, vídeos de redes sociais flagraram CR7 fazendo vários gestos com a mão em direção à sua região pélvica. A ação pareceu ser direcionada às arquibancadas onde estavam os torcedores do Al Shabab.
No fundo dos vídeos, é possível ouvir repetidos gritos de “Messi”, uma provocação comum a Ronaldo, lembrando a longa rivalidade pessoal do português com o argentino ao longo da carreira.
O incidente não foi capturado pelas câmeras de televisão. No entanto, importantes comentaristas pediram punições a Cristiano.
De acordo com o jornal saudita Asharq al-Awsat, inclusive, a Federação Saudita de Futebol já abriu uma investigação sobre o incidente.
“O Comitê Disciplinar vai enfrentar seu maior desafio até agora. Teremos que esperar para ver o resultado”, disse o jornalista Waleed Al Farraj, um dos mais importantes apresentadores de TV do país, em sua conta no X.
“Tudo tem limites, não importa quanto você é famoso. É assim que as coisas acontecem nas ligas mais importantes do mundo”, completou.
Procurado pela Reuters, o Al Nassr ainda não se posicionou sobre o tema.
Foto Destaque: Cristiano Ronaldo comemora após marcar para o Al Nassr sobre o Al Shabab Yasser Bakhsh/Getty Images
Créditos: ESPN.