A CBF quer Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, para o cargo de gerente geral de seleções da entidade que comanda o futebol no país. A informação foi publicada primeiramente pelo site GE e confirmada pela ESPN.
De acordo com a apuração da reportagem, o profissional do Palmeiras é um pedido feito por Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, a Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
A reportagem ainda soube que, no momento, Cícero é o único objetivo da CBF, se tornando o “plano A, B e C” para o cargo. A intenção é resolver a situação até o dia 1º de março, data da primeira convocação de Dorival Júnior. No entanto, uma resistência do Palmeiras causa um impasse no negócio.
A reportagem apurou que o Alviverde pretende dificultar a saída do profissional. Cícero é muito bem avaliado internamente. É ele quem tem a “chave” do CT, sendo também um profissional fundamental no processo de escolha de reforços e de toda a engrenagem do futebol do Palmeiras.
Além disso, o Palmeiras encontra-se em um ano eleitoral. A presidente Leila Pereira tenta reeleição e manter a estrutura vencedora do futebol. O primeiro passo foi renovar com Abel Ferreira até 2025 e manter Anderson Barros, diretor de futebol, e Cícero Souza, gerente, no clube.
Além de Cícero Souza, a CBF vai atrás de mais um nome para “fechar” as contratações da “era Rodrigo Caetano”. A intenção é contratar um profissional que fique responsável pelas logísticas da seleção brasileira.
Foto Destaque: Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, durante entrevista na Academia de Futebol Divulgação/ S.E. Palmeiras
Créditos: ESPN.