A primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2024 terminou de ótima forma para o Náutico. Apesar do Timbu não ter terminado na segunda colocação, o que garantia a vaga direta na semifinal do estadual, o torcedor alvirrubro saiu de campo bastante contente após bater o Sport pelo placar de 1×0, em jogo que foi disputado no estádio dos Aflitos. Além da vitória, o time do Náutico conseguiu quebrar o tabu de quatro anos sem vencer o rival na disputa de um Clássico dos Clássicos. O único gol do jogo foi marcado pelo atleta Patrick Allan, que abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo.
Com a vitória em cima do Sport, o Náutico se garantiu na terceira posição da tabela de classificação, tendo como seu próximo rival a equipe do Afogados nas quartas de final do estadual, em jogo que será disputado no estádio dos Aflitos. O jogo já tem data marcada, devendo ocorrer no próximo sábado (02). Já o Sport, como já tinha a sua primeira posição e a sua vaga direta na semifinal já garantida, irá aguardar para saber quem irá encarar após o duelo entre Santa Cruz e Central, que será disputado no Arruda.
Mesmo jogando fora de casa e contando com um time cheio de jogadores reservas, o time do Sport, comandado pelo técnico Mariano Soso, não deu mole para o Náutico, que se viu encurralado ainda nos primeiros minutos do duelo diante do rubro-negro. Contudo, apesar de ter começado o jogo de forma envolvente, a equipe do Leão foi perdendo a sua força com o decorrer dos minutos, enquanto o Náutico retomava a sua força com o apoio de seu torcedor, que fez questão de empurrar a equipe comandada pelo técnico Allan Aal.
No segundo tempo, o Náutico voltou muito melhor para o duelo, mesmo após o técnico Mariano Soso resolver colocar alguns titulares do Sport no jogo. Depois de um bom momento de futebol envolvente, o Náutico abriu o placar aos 12 minutos, com um gol de Patrick Allan. O jogador aproveitou o vacilo da defesa do rival e colocou a bola no fundo das redes após uma bela finalização. Vendo que estavam atrás do placar, o time do Leão até tentou empatar o jogo, mas o tempo não foi suficiente. Placar final: Náutico 1×0 Sport.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (1):
Vagner; Arnaldo (Marcos Júnior), Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan (Guilherme Matos); Kauan (Leandro Barcia) (Danilo Belão), Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
Sport (0):
Thiago Couto; Lucas Ramon, Alisson Cassiano, Renzo (Luciano Castan) e Riquelme (Felipinho); Fabinho, Fábio Matheus (Romarinho), Ítalo (Lucas André) e Pedro Vilhena; Arthur Caíke (Lucas Lima) e Pablo Dyego. Técnico: Mariano Soso.
Foto Destaque: Duelo entre Náutico x Sport. (Foto: Gabriel França/CNC)