Pep Guardiola confirma que se desculpou com volante ex-Manchester City por conta de críticas ao peso do atleta

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Em coletiva de imprensa dada na última segunda-feira (19), o técnico Pep Guardiola, comandante da equipe do Manchester City, falou um pouco sobre um tema bem delicado. Na oportunidade, o espanhol explicou que fez um pedido de desculpas  ao meio campista Kalvin Phillips, jogador que está atuando no West Ham, via empréstimo do City. No final de 2022, o comandante afirmou que o jogador havia retornado da Copa do Mundo acima do peso. Recentemente, Phillips falou que essa declaração do espanhol não foi muito positiva para ele.

“Depois da Copa do Mundo, passei pela coisa mais difícil, quando Pep disse que estava acima do peso. Ele estava certo, mas existem diferentes maneiras de fazer isso”. Ele ficou muito frustrado porque fiquei 1,5 kg acima do peso ideal. Foi um grande golpe para minha confiança e para como me sentia no City. Minha família também não ficou feliz com isso, especialmente minha mãe”, disse o volante.

Já na última segunda-feira (19), o técnico da equipe do Manchester City tratou de explicar que houve um pedido de desculpas formal para  o atleta que segue atuando pelo West Ham. Pep Guardiola contou que conversou de forma privada com o atleta, antes de mesmo de ter ido na coletiva de imprensa da época para questionar a forma física do jogador, que naquela época ainda estava no banco de reservas do 

“Sim, eu pedi desculpas. Eu fiz um pedido de desculpas a ele. Eu conversei com ele (antes das declarações sobre o peso). Eu nunca, jamais falo alguma coisa na imprensa sem conversar com o time antes. No caso, com o jogador”, disse Pep Guardiola.

Foto Destaque: Técnico Pep Guardiola. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site