Depois de ter feito história com a camisa do São Paulo, tendo sido o responsável direto pelo título inédito da equipe na última edição da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior deixou a equipe paulista ainda no início desta temporada para ir defender a Seleção Brasileira, que desistiu da ideia de ir em busca do estrangeiro Carlos Ancelotti, do real Madrid. em entrevista dada para a Bandsports, o treinador falou sobre o título recente do clube paulista.
“Você deixa alguma coisa, é natural. Mas o principal é que os jogadores não perderam a vontade de buscar algo além de uma apresentação. É um espírito que se renova em um momento como esse, já que o clube vinha há alguns anos buscando uma conquista importante. Ela acabou acontecendo.”
Dorival despertou os olhares da CBF após Carlo Ancelotti, que antes estava sendo cotado para assumir a Seleção Brasileira neste próximo ciclo de Copa do Mundo, assinar a sua renovação de contrato com o time do Real Madrid. Com isso, o brasileiro foi a opção certa da entidade para assumir o cargo. Antes quem estava no comando, de forma interina, era o técnico Fernando Diniz.
“Eu pontuava: não achem que é suficiente, que continuem buscando por outros resultados. Uma equipe campeã, às vezes, acontece momentaneamente, mas um time vencedor, que em todas as competições briga, no mínimo, pelas quatro primeiras posições, aí você muda a condição. Acredito que grandes equipes não podem fugir disso.”
Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)