Na noite desta quarta-feira (21), Náutico e Vitória ficaram no empate por 1×1, em duelo válido pela Copa do Nordeste. O jogo da quarta rodada da competição começou melhor para o Timbu, que abriu o placar ainda no começo do segundo tempo, mostrando a sua recuperação depois de tropeçar diante do Retrô na última rodada do Campeonato Pernambucano. Contudo, no finalzinho do jogo, aos 48 do segundo tempo, o Vitória arrancou um empate heróico diante do time alvirrubro, com um belo gol de Daniel Júnior, que tratou de igualar o marcador pelo Nordestão.
Atualmente, o Vitória soma cinco pontos ganhos na competição, figurando na quinta posição do Grupo A da Copa do Nordeste. Já o Náutico, que está no Grupo B do Nordestão, possui cinco pontos também, porém é o terceiro colocado de seu grupo. O próximo duelo do Vitória será no próximo domingo (25), quando o time rubro-negro vai encarar o Alagoinhas, no estádio do Barradão, pelo estadual. Já o Náutico terá um clássico de peso pela frente. A equipe do técnico Allan Aal vai encarar o Sport, nos Aflitos, no sábado (24).
O duelo começou bem parado, com os dois times se estudando bastante antes de tomarem a iniciativa do jogo. Com isso, o primeiro tempo foi marcado por certa monotonia. Apesar disso tudo, o Náutico, mesmo jogando fora de casa, foi quem buscou ter a maior posse de bola durante os primeiro minutos. O Vitória até tentou mostrar um certo domínio no jogo, mas pecou muito na hora das tomadas de decisão, deixando a maior parte da emoção para o segundo tempo, que teve os momentos de maior qualidade do clássico nordestino.
Se o primeiro tempo foi parado, o segundo tempo foi algo totalmente diferente. Logo de cara, o Náutico voltou para o jogo abrindo o placar. Após boa jogada de Arnaldo, que fez um ótimo cruzamento para Evandro, o atleta tratou de abrir o placar para os visitantes. Entretanto, sabendo da importância de pontuar em casa, o Vitória se alçou ao ataque até que conseguiu empatar o confronto contra o rival. O gol de empate do jogo saiu no finalzinho da partida, com Daniel Júnior aproveitando uma bola que sobrou viva fora da área para acertar um belo chute no gol. Placar final: Vitória 1 x 1 Náutico.
Ficha técnica do jogo:
Vitória (1):
Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Caio Vinícius) e Matheusinho; Osvaldo (Luan), Mateus Gonçalves (Daniel Júnior) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé
Nautico (1):
Vágner; Arnaldo (Luan), Joécio, Matheus Santos e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan (Rafael Vaz); Fernandinho (Danilo Belão), Kauan e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal
Foto Destaque: Vitória e Náutico empataram no Barradão. (Foto: Victor Ferreira/ECV)