Jude Bellingham se lesionou no último fim de semana contra o Girona, desfalcou o Real Madrid na primeira partida das oitavas de final da Champions League e seguirá fora por mais algumas partidas. Problema? Não para quem tem Vinicius Jr. em seu ataque.
Se o camisa 7 teve um primeiro semestre apagado e atrapalhado pelas lesões, a mudança de ano foi também uma virada de chave. Desde o início de 2024, Vini voltou a ser o jogador merengue mais influente ofensivamente, a ponto de liderar a maioria das estatísticas ofensivas.
Com seis gols, Vinicius Jr. é o artilheiro do Real no ano, além de ser o líder de assistências, com três, empatado com Bellingham e Daniel Carvajal. Os números fizeram o atacante igualar, em menos de dois meses, as suas participações em gols na primeira metade da temporada.
A produção de Vini também cresceu. Líder em ambas as estatísticas em 2024, o atacante tem 38 chutes a gol, sendo 17 no alvo. Antes, ele ocupava a quinta posição nas estatísticas, com 33 e 12, respectivamente.
O fato de estar sendo mais influente se dá, também, pelo brasileiro estar fisicamente mais saudável. Entre agosto e dezembro, Vini atuou em somente 13 jogos e permaneceu 973 minutos em campo. Os números baixos são reflexo dos 75 dias perdidos no departamento médico por duas lesões diferentes.
Desde que voltou, Vinicius Jr. tem nove jogos, todos como titular, e 788 minutos sem sair, perdendo apenas para Carvajal, Valverde e Nacho entre os que mais atuaram em 2024.
Com as lesões no passado, o camisa 7 parece ter retomado a confiança e, por consequência, o protagonismo esperado no Real Madrid. Se seguir assim, vem muito mais “Malvadeza” até o fim da temporada – com ou sem Bellingham, mas de preferência com o talento inglês a seu lado.
Foto Destaque: Atacante Vinícius Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.