Lateral Rafinha, do São Paulo, fala sobre Dorival como técnico da Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Apesar de ter tido uma carreira invejável no futebol europeu, sendo elogiado em muitas ocasiões pelo técnico espanhol Pep Guardiola, o lateral-direito Rafinha, jogador do São Paulo, não teve muitas oportunidades com a camisa da Seleção Brasileira. Contudo, é inegável que o jogador é um grande conhecedor de futebol, e por isso deu a sua opinião sobre Dorival Júnior ser o novo comandante da seleção canarinha.

Lateral Rafinha. (Foto: Reprodução/Internet)

“Foi uma escolha perfeita. Pra gente foi ruim, é um treinador que mudou nosso estilo e o ambiente do São Paulo. Não que o Rogério tenha feito alguma c***, o Dorival chegou, mudou e nosso time foi campeão. Ele fez a gente acreditar em uma situação que ninguém acreditava. Eu vou ser sincero, eu não acreditava. Ele chega com a gente eliminado pelo Água Santa e ele fala que a gente vai ser campeão?. Esse é o principal motivo, como vai implantar o estilo de jogo dele se na seleção o cara tem três dias, como que vai implantar o que ele quer em três dias? O Dorival é outra forma, torço para que dê certo. É um sistema que é mais fácil do jogador acertar. Tomara que dê certo.”, disse o lateral do São Paulo.

Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Apesar de ter passado muito tempo de sua carreira trabalhando com técnicos europeus, incluindo o grande treinador da atualidade, o espanhol Pep Guardiola, o lateral-direito do São Paulo falou que não iria apostar em um técnico estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira. Durante a entrevista, ele explicou que existem muitos jogadores e técnicos brasileiros, mas que precisam de tempo para trabalhar.

“Nunca teve isso aqui, é o país do futebol… acho que o Brasil já ganhou tanto, ficou pra trás, mas o Brasil é o Brasil, nós temos bons jogadores e bons treinadores, só que infelizmente o cara não tem tempo para trabalhar. Se a gente der tempo para um treinador trabalhar, entender que ficamos para trás, os europeus e argentinos estão na nossa frente. A seleção não pode ser ‘está na Europa, tem que convocar’, tem que convocar quem está melhor.”, comentou.

Foto Destaque: lateral Rafinha, do São Paulo. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site