Não é novidade para ninguém que o principal nome da Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico se tratava do jovem atacante Endrick, do Palmeiras, que estará indo para o time do Real Madrid ainda em 2024. Com isso em mente, a eliminação do Brasil da disputa das Olimpíadas não pegou muito bem nos jornais espanhóis, que esperavam ver mais do jovem craque brasileiro com a camisa da seleção este ano. Segundo o jornal AS, o jogador foi meio que anulado pela seleção.
“Desesperado, com uma marcação de ferro que o desgastava, o futuro futebolista do Real Madrid respondia com um sorriso cada vez que desafiava a bola… Embora sem conseguir o gol. A Argentina continuou tentando chegar ao gol, que parecia se aproximar pelo centro – deixando uma imagem melhor -, enquanto o Brasil não encontrou Endrick por problemas no jogo coletivo”, disse o jornal.
Já o jornal O Marca foi mais duro com as críticas, não perdoando o jovem atacante do Real Madrid. Na partida do último domingo (11), a Seleção Brasileira não conseguiu fazer muita coisa diante da Argentina, que conseguiu chegar ao gol da vitória no segundo tempo de jogo. Com essa derrota, o Brasil ficou de fora da disputa das Olimpíadas de 2024.
“Endrick, muito isolado e bem defendido, sofreu jogando de costas, sem apoio, tão longe do gol. O segundo tempo começou com cartão amarelo para Endrick aos 58 minutos. A contratação do Real Madrid pagou a sua frustração – não conseguiu nenhuma bola adequada – cometendo uma falta desnecessária sobre Valentini no seu próprio meio-campo”, publicou.
Foto Destaque: Brasil em derrota para a Argentina. (Foto: Reprodução/Internet)