No último sábado (10), em pleno dia de Galo da Madrugada, o Náutico fez a festa do torcedor alvirrubro. Atuando fora de casa, o time comandado pelo técnico Allan Aal não decepcionou e voltou para Recife com uma boa vitória fora de casa, em partida válida pela Copa do Nordeste. Na oportunidade, o Timbu entrou em campo pela segunda rodada da competição, onde encarou o time do Maranhão, no estádio Castelão. Depois de ter sido derrotado pelo Botafogo-PB, a equipe de Allan Aal precisava dessa boa vitória. Após o jogo do time, o comandante do Timba analisou o resultado.
“Foram dois tempos distintos, em que tivemos posturas diferentes. Um primeiro tempo onde tivemos as melhores ações, equilibrados taticamente e jogando coletivamente. No segundo tempo, uma queda de rendimento. É fato o desgaste físico, alguns atletas que não estavam sendo titulares iniciaram a partida, e acabaram sentindo um pouco mais. É natural”, explicou Allan Aal. Vale lembrar que os três gols do Náutico saíram ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Maranhão diminuiu o prejuízo.
Contudo, apesar de ter comentado isso sobre o seu time ter feito dois tempos diferentes diante do Maranhão, no último sábado, Allan Aal ainda se mostrou muito contente, principalmente pelo fato de ter ido com um time misto, pois a comissão técnica optou por poupar alguns atletas do time titular para este confronto. Essa foi a oportunidade perfeita para Allan Aal ter testado novas coisas e dado mais minutagem para alguns de seus comandados.
“Mas vejo um saldo muito positivo, para a gente dar uma minutagem, equilibrar o desgaste do nosso elenco. Estamos nessa maratona de jogos desde o início da temporada e seria natural que houvesse desgaste e teríamos que tirar alguns atletas que estivesse no limite, preocupando até sobre lesão. Mas ficamos contentes”, explicou o técnico.
Foto Destaque: Técnico Allan Aal, do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)