Apesar de ser um jogador muito badalado e com grandes expectativas por parte da torcida, o super astro James Rodríguez não vem tendo muito espaço com a camisa do São Paulo neste ano de 2024. O jogador colombiano que chegou ao clube na última temporada ainda não mostrou para o que veio, perdendo o seu espaço no time titular do tricolor paulista, que segue sendo comandado pelo técnico Thiago Carpini.
Contudo, algumas pessoas seguem defendendo e confiando no trabalho do jogador ex-Real Madrid e camisa 10 da Seleção da Colômbia. Uma dessas pessoas é o ídolo e ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, que em entrevista dada ao Canal do Nilson Cesar tratou de defender o jogador. Na ocasião, o profissional defendeu James e fez alguns elogios ao atleta, que ano passado chegou ao clube para ser peça chave da equipe.
“É um jogador de excelente qualidade, grande profissional, diferente mesmo, mas hoje o futebol brasileiro é aguerrido, de pouco espaço, que marca pressão o tempo todo. E ele tem dificuldade quanto a isso. Na seleção colombiana fazem o futebol para ele jogar, dois pontas, atacante falso e aqui é difícil porque nosso sistema de jogo é muito aguerrido. Mas é um jogador exemplar, treina todos os dias, nesse jogo [Supercopa] pediu pra não ir. A gente respeita porque do outro lado existe um ser humano, não é facil. O nome que ele tem, o que ele joga e por onde passou, tem que respeitar. Na Copa do Brasil ele viajou e não jogou. A gente tem que respeitar a opinião do jogador. E aí é questão de tempo, porque lá quem escala o time é o treinador, a diretoria contrata. A gente não se mete no trabalho do treinador. Não tem nenhum aborrecimento com ele pela pessoa que ele é. Se ele fosse um mala, um indisciplinado, um cara que não treina, aí sim, mas esse tipo de jogador lá não se cria porque eu sou o primeiro a cobrar dele.”, disse Muricy.
Foto Destaque: James Rodríguez atuando pelo São Paulo Rubens Chiri/Saopaulofc.net