Mais um gringo argentino para compor o elenco do Sport, o nome da vez é o atacante Christian Ortíz, que foi apresentado junto com o companheiro de equipe Lucas Lima na tarde desta quinta-feira (08). O jogador falou sobre o novo desafio no clube rubro-negro e esclareceu as polêmicas de sua saída do ex-clube para o Brasil.
“São coisas que se passam no futebol. A gente toma decisão pessoais, e isso nem sempre agrada as pessoas. Eu recebi um chamado de Mariano Soso e tive que atender. E fiz a melhor escolha de vir ao Brasil”, afirmou.
-Na parte de jogo, sinto que sou um jogador que pode ocupar diferentes posições. Posso defender, posso atacar, mas quero sempre ajudar o treinador e a equipe. Sobre o clima, é muito bom. Recife é uma cidade linda, as pessoas são apaixonadas por futebol, disse o jogador.
Ortíz deixou o Barcelona SC, do Equador, onde passou a última temporada, na qual atuou em 31 partidas marcando dois gols e ajudando com duas assistências. “Minha última partida foi em novembro. Em dezembro, treinei sozinho. Agora estou trabalhando a parte física com o grupo. Estou me preparando para poder estrear. Sou um jogador que pode ocupar diferentes posições. Posso defender, posso atacar, mas quero sempre ajudar o treinador e a equipe”.
Destaque: Paulo Paiva/Sport