Um dos grandes nomes do futebol mundial, o técnico Diego Simeone está há quase 12 anos comandando a equipe do Atlético de Madrid, sendo o principal responsável por elevar o clube de patamar nos últimos anos. O comandante da equipe pode ser considerado como o maior ídolo da história recente do clube, inclusive. Em entrevista dada à ESPN nos últimos dias, o profissional falou um pouco sobre isso, explicando que um dos grandes desafios com a camisa do clube é a luta contra o desgaste.
“Não ser vencido pelo tempo e pensar apenas no dia de hoje, como penso desde o primeiro dia em que cheguei. Acho que essa é a parte que sempre pesa em um período tão longo. Não tenho dúvidas de que é assim para todo mundo. Klopp explicou isso muito bem outro dia. E obviamente eu entendo isso. É um braço de ferro o tempo todo, todos os dias”, disse.
Na entrevista ele explica que esse trabalho de muita repetição, tendo que formular e reformular várias e várias vezes o elenco é algo que chega a ser meio cansativo em dado momento, demandando uma grande energia física e mental do comandante técnico do clube. Diante do Atlético de Madrid, Diego Simeone foi o principal responsável por elevar o clube de patamar, sendo hoje uma das grandes potências do futebol mundial.
“Porque é repetir e repetir e repetir e repetir, começar de novo, começar de novo. Mudar um núcleo de jogadores. Mudar em uma transição entre jogadores jovens e os jogadores que já lhe deram muito, mas você tem que deixá-los ir. Porque, obviamente, os anos passam para mim e para aqueles que estão comigo. E eu entendo que a energia é o ponto principal, que desgasta absolutamente tudo”, completou.
Foto Destaque: Diego Simeone está no comando do Atlético de Madrid de 2011 Alberto Gardin/Getty Images