Desde que foi anunciado que ele viria para o Brasil, a expectativa do torcedor barsileiro se tornou altíssima com relação ao que o super astro colombiano James Rodríguez poderia demonstrar em campo. Contudo, ainda não foi visto nem sequer um décimo do talento e potencial total do meia com a camisa do São Paulo. Nesses primeiros jogos do ano da equipe paulista ele nem mesmo foi relacionado, o que chamou bastante a atenção.
Esse assunto foi comentado nos últimos dias pelo próprio técnico do São Paulo, em uma entrevista dada ao programa Boleiragem, da Sportv, onde Thiago Carpini explicou um pouco essa ausência do super astro do futebol mundial nos jogos do tricolor paulista. Segundo ele próprio explicou, ele ainda está com um pouco de pé atrás na hora de colocar o atleta em campo.
“Trabalhei pouquíssimo tempo com o James. Pelo pouco que eu vi, quanto menos campo ele tiver para percorrer, quando mais a gente deixá-lo próximo do gol, vamos tirar o melhor dele. O melhor é a gente organizar o time para ele, um tripé, com caras como Alisson e Bobadilla, com força pelos lados, para sobrecarregar um pouco o setor e ele conseguir jogar. Ele treinou muito pouco com o elenco. Quando a gente aumenta um pouquinho a carga, ele tem um incômodo no tendão, na panturrilha, e aí não consegue chegar no seu melhor estágio. E aí eu, como treinador, tomo as decisões”, disse Thiago Carpini.
James Rodríguez chegou para defender a camisa do São Paulo ainda na temporada passada, embalado pelo hype e onda dos jogadores gringos atuando no Brasil. Naquela temporada, vários nomes do futebol brasileiro desembarcaram por aqui, como Luis Suárez, Payet, Enner Valencia. Entretanto, James ainda não jogou o esperado, tendo contribuído com apenas um gol e três assistências com a camisa do São Paulo nos 14 jogos que disputou.
“Não me senti seguro de comprometer todo o sistema, acho que teria que ajustar muitas coisas para que ele fizesse parte. As coisas estão fluindo muito bem, então ele tem que se adaptar ao São Paulo. Claro que, quando ele estiver em campo, a gente vai adaptar situações para tirar o melhor dele, mas quando ele reunir condições em todos os aspectos”, concluiu.
Foto Destaque : James Rodríguez, jogador do São Paulo . (Foto: Reprodução/Internet)