Um “lance” bizarro ocorrido durante a vitória por 2 a 1 do Sevilla sobre o Rayo Vallecano, na última segunda-feira (5), por LALIGA, virou a polêmica do momento na Espanha.
Ao se posicionar para cobrar um lateral, aos 33 do 1º tempo, o argentino Lucas Ocampos foi tocado na região anal por um torcedor do Rayo, ficando absolutamente revoltado.
Em entrevista após a partida, o meia-atacante fez desabafo fortíssimo e pediu “ação imediata” à liga espanhola para coibir ações do tipo.
“Tomara que LALIGA tome esse fato com seriedade, assim como faz com o racismo. É impressionante como há sempre um idiota (na arquibancada)”, disparou, em conversa com o DAZN.
“Tomara que isso não aconteça mais. Se acontecer algo assim no futebol feminino, por exemplo, sabemos o que pode acontecer”, seguiu.
“Eu me contive ali na hora porque tenho duas filhas, tenho que dar exemplo. Espero que LALIGA tome providências e que um idiota não manche toda a torcida do Rayo”, complementou.
Em comunicado, o Sevilla mostrou apoio a Ocampos e também pediu providências aos organizadores do Campeonato Espanhol.
“Que sejam tomadas as medidas oportunas para que esses comportamentos não se repitam. Lamentamos profundamente o gesto obsceno e totalmente inapropriado por parte de um torcedor local. Isso não deveria ser permitido em uma competição que aspira a ser a melhor liga do mundo”, reportou.
“O clube presta seu máximo apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou muito controle e enorme profissionalismo. Apesar disso, a atitude do torcedor é inaceitável”, complementou.
O Rayo Vallecano também soltou comunicado lamentando o ocorrido e afirmando que já estava trabalhando para identificar o fã, cancelando seu acesso ao estádio caso ele possua ingressos para a temporada.
Em nota oficial, LALIGA informou nesta terça-feira (6) que o torcedor do Rayo Vallecano é menor de idade. Portanto, o caso será denunciado ao setor específico da Justiça.
De acordo com a entidade, o garoto já foi identificado pela polícia, que irá tomar as devidas providências sobre o caso.
Foto Destaque: Ocampos durante jogo entre Sevilla e Rayo Vallecano, por LALIGA EFE/Juanjo Martín
Créditos: ESPN.