Na noite desta quarta-feira (07), o Náutico venceu o time do Porto em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano de 2024. Na oportunidade, o time alvirrubro, jogando no estádio dos Aflitos, bateu o rival pelo placar de 3×0, contando com gols de Paulo Sérgio, Júlio César e Thalissinho. Com este resultado, o Timbu chegou aos 17 pontos, um a menos que o Sport, líder da competição até este momento. Essa vitória revoltou o time do técnico Allan Aal de volta nos trilhos após a derrota para o Botafogo-PB do último sábado.
O próximo confronto do Náutico está marcado para acontecer no sábado (10), quando a equipe alvirrubra irá enfrentar o time do Maranhão, fora de casa, em duelo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Já o Porto, vice-lanterna do estadual, vai enfrentar o Sport, no dia 17 de fevereiro, em partida que será disputada na Arena de Pernambuco. Esse será o penúltimo jogo da primeira fase do pernambucano para a equipe do interior.
O Náutico, jogando em casa, não deu mole e se lançou ao ataque com tudo. Esse ímpeto ofensivo da equipe resultou no primeiro gol do jogo aos 28 minutos, com Paulo Sérgio abrindo o placar. Aos 45 minutos, no finalzinho do primeiro tempo, Júlio César tratou de ampliar a vantagem e trazer mais tranquilidade para o duelo. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o time alvirrubro possuindo uma grande vantagem diante do rival.
Na segunda etapa, aproveitando o placar a seu favor, o técnico Allan Aal decidiu fazer algumas alterações na equipe, o que manteve o Náutico com o jogo sob controle. Apesar de estar mais tranquilo, o Timbu ainda conseguiu o terceiro gol. Após falha de João Ciríaco, Thalissinho, cria da base, aproveitou para fazer o terceiro gol do time, aos 47 minutos de jogo. Placar final 3×0 para o Náutico.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (3):
Jeferson Romário; Arnaldo, Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marcos Júnior (Wendel Lessa), Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro (Ray Vanegas), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio (Leandro Barcia). Técnico: Allan Aal.
Porto (0):
João Ciriaco; Cristian Barata (Robinho), José Werison, Carioca e Oziel; Edson Júnior (Igor Ferreira), João Gabriel, Hudson (Kaio Henrique) e Bruninho; Ivisson e Adãozinho. Técnico: Carlos Alberto.
Foto Destaque: O Náutico venceu o Porto nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/Náutico)