Em jogo de arbitragem confusa, o Santa Cruz vence o Petrolina e sobe na tabela de classificação

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A sétima rodada do Campeonato Pernambucano de 2024 começou com um jogo para lá de emocionante e polêmico. Na oportunidade, o Petrolina recebeu o Santa Cruz, no estádio Paulo de Souza Coelho, às 16h30. Apesar de ter atuado fora de casa, a Cobra Coral não se intimidou e bateu o rival pelo placar de 2×1, com gols de Matheus Melo e Pedro Bortoluzo. O gol do Petrolina foi marcado por Emerson Galego, que sofreu uma falta bastante polêmica dentro da área e converteu a sua cobrança.

O Santa Cruz começou o jogo com tudo, sem se intimidar com o rival. A equipe comandada pelo técnico Itamar Schülle tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, com uma jogada fulminante do atacante Thiaguinho. O ponta fez grande movimentação e deu uma bela assistência para o meia Matheus Melo abrir o placar. Durante o primeiro tempo só deu Santa Cruz.

No segundo tempo, sabendo da importância do resultado, o Petrolina voltou mais arisco, o que deixou a equipe bem melhor no jogo. Logo no comecinho, após um choque dentro da área coral entre o lateral-direito Toty e o atacante Emerson Galego, o árbitro marcou um pênalti bem curioso. Emerson Galego bateu, o goleiro coral defendeu, mas no rebote o ex-Santa Cruz empatou o marcador. Esse resultado estaria complicando ainda mais a vida do Santa Cruz.

Contudo, o time tricolor não se abateu e foi em busca dos três pontos. Aos 32 minutos, o jogador João Pedro foi derrubado na área do Petrolina, e o árbitro marcou pênalti para a Cobra Coral. Sem vacilar, Pedro Bortoluzo colocou o Tricolor do Arruda de volta na frente do marcador. Nos minutos finais o time da casa até tentou empatar novamente, colocando até mesmo o goleiro na área numa cobrança de escanteio, mas o placar se manteve.

Santa Cruz vence o Petrolina. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Ficha técnica do jogo:

Petrolina: Alan; Alex Travassos, Mailson, Rafael Henrique e Ronaldo (Santos); Ceará (Alan Araújo), Nildo Petrolina e Eduardo (Fabiano); Acauã (João de Deus), Douglas Damasceno e Emerson Galego (Vinicinho). Técnico: William Lima.

Santa Cruz: William; Paulo César, Rafael Pereira, Luis Felipe (Juan Tavares) e Toty; Caio Mello (Henrique Lordelo), Matheus Melo e Lucas Siqueira; João Diogo (João Pedro), Pedro Bortoluzo e Thiaguinho. Técnico: Itamar Schülle.

Foto Destaque: Santa Cruz vence o Petrolina. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site