Campeão pelo São Paulo, técnico Thiago Carpini fala sobre o trabalho feito anteriormente por Dorival Júnior

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último domingo (04), o time do São Paulo, sob o comando de seu novo técnico, Thiago Carpini, conquistou o seu primeiro título da temporada. Na ocasião, a equipe paulista venceu a Supercopa do Brasil, que colocou frente a frente os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Diante do grande rival Palmeiras, o time tricolor conquistou a competição nas cobranças de pênaltis. Após o jogo, o técnico Thiago Carpina fez questão de agradecer ao trabalho feito por Dorival Júnior antes de sua chegada.

“Momento único, especial e marcante na minha vida. Você citou como exemplo o Muricy, mas queria retificar da coragem que teve o São Paulo teve em oportunizar, por mais que eu saiba da minha competência, mas daí você ter a oportunidade, preisa ter coragem num futebol onde as pessoas primeiro se protegem e depois buscam a coragem. O que o São Paulo tem de melhor são as pessoas, um grupo fantástico, me sinto em casa, parece que estou no São Paulo há muito tempo. Semana muito importante e vitoriosa na minha vida, de quebra de tabu e conquista, gostaria de agradecer o professor Dorival, o que foi construído lá atrás, esse título começou lá atrás. O Dorival, sua comissão e os atletas construíram. Ganhamos tudo, não falta mais nada, mas vamos continuar trabalhando por mais”, disse Carpini.

Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Thiago Carpini assumiu o cargo deixado por Dorival Júnior no início deste ano. Por ter conquistado a Copa do Brasil com a equipe paulista em 2023 e ainda somar bons trabalhos nos últimos anos, o técnico foi chamado para assumir o cargo de comandante da Seleção Brasileira no novo ciclo de Copa do Mundo. Com a saída de Dorival, Thiago Carpini foi o escolhido para assumir o cargo do tricolor paulista.

“É a consolidação pra mim pessoal, profissional, toda conquista é muito importante, com o São Paulo é um peso diferente, uma outra conotação, me coloca num momento de carreira diferente. Sei que com isso aumenta as expectativas, mas eu sei o que eu já vivi, a gente espera esses momentos. Há 15 meses, eu estava sendo eliminado de uma Copa Paulista…como a vida é feita de surpresas e oportunidades. Me sinto um cara preparado e abençoado e que isso siga numa constante”.

Foto Destaque : Técnico Thiago Carpini, do São Paulo. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site