O Sport já tem um novo compromisso para esta terça-feira (06), o Leão da Ilha vai enfrentar o Central pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano, na Arena Pernambuco, às 20h30. O goleiro Caíque França comentou sobre o desafio do pouco tempo de recuperação que a equipe vai ter para este duelo e para o confronto na Copa do Nordeste que acontece também nesta semana.
-A gente sabe que vai ser um jogo difícil, vai ter pouquíssimo tempo de recuperação, mas aí é onde entra a força do grupo, do elenco se precisar fazer mudança, rotações no elenco. A gente jogando no Sport a gente vai pra qualquer jogo com a ambição de vencer, independente do tempo de recuperação de um jogo pro outro vamos chegar forte para o próximo jogo, avaliou o goleiro.
Não é novidade que o calendário de futebol brasileiro é extenso e gera algumas reclamações por parte de atletas e treinadores, e em algumas épocas do ano o desgaste físico e mental são maiores, alguns clubes chegam a jogar três competições diferentes em uma semana, momento em o Sport vai começar a passar. O elenco tem dois jogos de duas competições diferentes nesta semana e com apenas dois dias de recuperação, na sexta-feira (09), o Sport encara o Treze na segunda rodada do Nordestão.
-Acho que os clubes que disputam a Copa do Nordeste tem esse problema no calendário de jogos muito próximos, e aí entra o que eu falei sobre a força do grupo e ter um elenco forte, e o Sport tem um grupo muito forte, então mesmo com essa pouca distância de uma semana vamos conseguir chegar forte para ambos os jogos e vamos entrar pra vencer porque essa é a mentalidade do Sport. Por a gente sempre ter esse elenco forte nós entramos bem fortes nos dois jogos, finalizou.
Destaque: Reprodução /Sport