Fernando Diniz fala sobre a sua saída da Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Depois da vitória do time do Fluminense diante do Bangu, quando bateu o rival pelo placar de 4×1, o técnico da equipe tricolor, Fernando Diniz, falou um pouco sobre um tema que ronda as principais pautas esportivas nos últimos tempos, a sua saída do comando técnico da Seleção Brasileira. O técnico estava comandando a canarinha de forma interina desde a saída de Tite do cargo, mas, no início de 2024, foi retirado do cargo para que Dorival Júnior assumisse.

“Queria que tivesse sido diferente. Mas são águas passadas. Temos que tocar a vida em frente. Tenho muita clareza daquilo que fiz para a Seleção Brasileira. Eu tinha muita convicção de que aquilo, com mais tempo, iria dar resultados muito importantes. Tinha um feeling muito claro disso. Para quem estava internamente também tinha nitidez do que estava sendo feito. Seis jogos é uma amostragem extremamente pequena. Infelizmente falamos muito dos resultados de curto prazo e canso de falar que é um dos males do futebol brasileiro. O trabalho precisa de um pouco mais de tempo. Não por ser eu, mas qualquer pessoa precisa de um pouco mais de tempo”, iniciou Fernando Diniz.

Nos poucos jogos que teve diante da Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz não agradou muito ao torcedor brasileiro, principalmente após acumular alguns tropeços diante de adversários mais frágeis. Durante a disputa de alguns jogos das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, o Brasil não conseguiu corresponder a altura, fazendo assim a pressão em cima de Fernando Diniz aumentar cada vez mais.

“Não dá para você ter uma amostragem muito pequena e ficar fazendo qualquer tipo de avaliação. O jogo contra Argentina, por exemplo, foi um jogo grande que Brasil fez e que não teve resultado. Aquilo, na sequência do trabalho, seria melhor. A performance e os resultados chegariam. Mas saio com um sentimento de ter feito meu melhor, ter criado relações especiais com os jogadores e com estafe que estavam comigo”, disse Fernando Diniz.

Foto Destaque: Técnico Fernando Diniz, do Fluminense. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site