No último sábado (27), o Santa Cruz foi derrotado pelo Náutico, atuando no Estádio do Arruda. Pelo segundo jogo seguido do Campeonato Pernambucano de 2024, o Santa Cruz tropeçou num clássico. Antes de encarar o Timbu, a Cobra Coral perdeu para o time do Sport pelo mesmo placar. Depois da derrota para o time alvirrubro, o técnico Itamar Schülle, do Mais Querido, tratou de falar um pouco mais sobre esse novo tropeço de sua equipe pelo estadual.
“Eu vi que o Santa Cruz soube sofrer, após novamente erramos na bola parada, coisa que a gente tem conversado, treinado e mostrado ao elenco. Uma coisa é você fazer tudo isso, a outra é na hora de executar. A gente teve a capacidade de buscar o empate, um primeiro tempo muito sólido como é o Santa Cruz. ”, comentou Itamar Schülle.
Além disso, o treinador do Santa Cruz ainda fez questão de falar sobre esse momento difícil que o Mais Querido vem vivendo. O time Tricolor soma duas derrotas neste estadual, ambas em clássicos. Antes de perder para o time alvirrubro, a equipe do Tricolor do Arruda já havia sido derrotada pelo Sport, no último final de semana, em jogo disputado na Arena de Pernambuco.
“E mais uma vez hoje por erros, que a gente cometeu, não conseguimos a vitória. Mas eu creio que também em momentos difíceis, que se faz homens fortes. Então, são momentos difíceis, a gente tem que ter serenidade para fazer os seres humanos fortes, tanto da nossa parte de passar isso pra eles, como da parte deles entender isso e se amadurecer com esse processo”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schülle, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)