Não é de hoje que os times de Pernambuco ficam de olho em jogadores de seus rivais do estado, o que gera uma grande polêmica e aumenta a rivalidade entre os clubes da capital. Alguns anos atrás, quando o meia Thomaz, que defendia o Santa Cruz, em 2027, optou por trocar a Cobra Coral para defender o time do Sport, isso gerou grande repercussão no estado. Essa mudança é algo bastante comum. Pensando nisso, e sabendo que o time do Sport precisa de um novo meia, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, o senhor Evandro de Carvalho, indicou um atleta do Mais Querido para o rival.
Durante uma entrevista concedida ao programa Léo Medrado e os Traíras, que é disponibilizado no Youtube, o senhor Evandro de Carvalho afirmou que fez a indicação do meia Matheus Melo, destaque do time do Santa Cruz neste início de ano, para Yuri Romão, presidente do Sport. A indicação se deu muito pelo fato do meia Lucas Lima não vir mais para defender a equipe rubro-negra.
“Eu conversei com Yuri: vocês viram o camisa 10 do Santa Cruz (O meia Matheus Melo)? Eu disse ‘Yuri, presta atenção: Lucas ( Lucas Lima, do Santos) não vem mais. Na minha avaliação, aquele camisa 10 joga no Sport’. O Sport não tem um camisa 10 canhoto. Eu assisti a um jogo e fiquei impressionado. Qualidade de bola, massa física, musculatura… Ele fez uma jogada, driblou um, driblou dois e se ele faz era o gol da rodada”, disse Evandro de Carvalho.
Foto Destaque: Matheus Melo, jogador do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)