Vitor Roque passa em branco, Barcelona perde para o Villarreal em jogo de duas viradas e aumenta pressão sobre Xavi

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foi uma partida eletrizante (e polêmica). Neste sábado (27), o Barcelona perdeu de virada por 5 a 3 com o Villarreal no estádio Olímpico Lluís Companys pela 22ª rodada de LALIGA.

Os blaugranas chegaram pressionados para o duelo depois do vice na Supercopa da Espanha e queda precoce nas quartas da Copa do Rei.

Dentro de campo, jogando em casa, o time de Xavi Hernández começou pressionando o Submarino Amarelo. Aos 15 minutos, João Félix recebeu na entrada da área, buscou a finalização, que desviou no meio do caminho e obrigou Filip Jorgensen a fazer defesaça.

Técnico Xavi. (Foto: Reprodução/Internet)

Pouco depois, aos 23, uma polêmica entrou em ação. Gerard Moreno abriu o placar e, em decisão polêmica da arbitragem, o lance é anulado por impedimento de Sörloth.

Mas Moreno teria mais uma chance. Aos 41 minutos, o centroavante receberia passe do próprio Sörloth e finalizaria com força no cantinho para inaugurar o placar, sem chance para o goleiro.

E a volta para o segundo tempo seguiu sendo melhor para o time visitante. Aos 8 minutos, João Cancelo errou feio, Akhomach não perdoou, driblou Iñaki Peña e ampliou o placar.

Técnico Xavi. (Foto: Reprodução/Internet)

Mas o Barça não desistiu. Aos 15 minutos, Ilkay Gündogan aproveitou bola que sobrou na entrada da área para bater no cantinho e diminuir a desvantagem.

O empate veio pouco depois, aos 22, depois de furada de Gündogan, quando a bola sobrou para Pedri chutar forte no cantinho.

A virada também não tardaria. Três minutos depois, em cobrança de falta na área, a bola foi na direção de Ronald Araújo, desviou em Eric Bailly, que acabou marcando contra.

Aos 31 minutos, depois da virada, Vitor Roque entrou no lugar de Lewandowski e teve duas chances cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou ambas.

Mas o placar estava longe de estar fechado. Aos 37, Gonçalo Guedes foi lançado em liberdade em contra-ataque, chutou cruzado da entrada da área e empatou novamente o duelo.

Só que o jogo ainda estava longe do fim. Aos 45 minutos, após cruzamento de Gündogan, a bola resvalou no braço de Comesaña, e o árbitro apitou o pênalti. Após revisão no VAR, porém, a marcação foi anulada.

Nos acréscimos, após bate e rebate na área, a defesa do Barça se atrapalhou, e Sörloth empurrou para as redes, dando a vantagem ao Submarino Amarelo. Aos 56, então, Morales fechou o placar em contra-ataque.

Foto Destaque: Gündogan com a mão na cintura depois de gol do Villarreal David S.Bustamante/Soccrates/Getty Images

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site