Ex-sport, o volante Joelinton vem sendo um dos grandes destaques do futebol inglês nas últimas temporadas, subindo de nível ao defender as cores da equipe do Newcastle. Esse grande destaque vem fazendo com que os os rivais demonstrem um certo interesse pelo atleta, que, segundo o técnico Eddie Howe, do Newcastle, pode ser vendido. Segundo explicou o profissional, um dos motivos que pode influenciar na venda do atleta é o fato do contrato dele terminar em 18 meses.
“Dezoito meses é um período vulnerável para um clube. O clube precisará vincular Joe a um contrato de longo prazo ou existe a possibilidade de ele ser vendido no verão”, disse Eddie Howe.
Ao que parece, as conversas visando uma extensão do vínculo do atleta com as cores do Newcastle, neste momento, parecem estagnadas. Com isso, existe uma grande chance de que o volante brasileiro saia do clube inglês de graça. Joelinton foi formado nas categorias de base do Sport, atuando como atacante. Com o Newcastle, o jogador mudou de posição e subiu de nível.
“Mas é claro que há mais do que isso. Existem os desejos de Joe e o que ele quer. Antes de assinar um contrato, ele precisa estar totalmente satisfeito com tudo. Ainda não estamos nessa fase. Como seu treinador, estou determinado a que ele fique. Amo-o como pessoa e como jogador, por isso seria meu desejo que ele assinasse um contrato de longo prazo”, finalizou.
Foto Destaque: Volante Joelinton, do Newcastle. (Foto: Reprodução/Internet)