Da desilusão com a seleção de Gana à felicidade com a camisa do Athletic Bilbao, Iñaki Williams viveu nesta semana dois lados opostos que só o mundo do futebol é capaz de oferecer.
Há dois dias, o atacante entrou quase nos acréscimos e viu, do pouco tempo em campo, o seu país empatar com Moçambique, resultado que mais tarde eliminaria a equipe da Copa Africana de Nações.
A queda foi consumada na terça-feira (23), com a vitória de Camarões sobre Gâmbia, partida que acabou com a participação de Gana, mas que, indiretamente, ajudou o Athletic a bater o Barcelona.
Iñaki viajou de Costa do Marfim até Bilbau a fim de reforçar o time basco na partida pelas quartas de final da Copa do Rei. Começou no banco e entrou aos 14 minutos do segundo tempo para mudar a história do jogo.
Após gols de Guruzeta e Sancet, para os donos da casa, mais Robert Lewandowski e Lamine Yamal, para o Barça, coube ao atacante de Gana desempatar a partida nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação.
A classificação foi sacramentada com gol do irmão de Iñaki, Nico Williams. Assim, o Athletic avançou à semifinal da Copa do Rei.
O próximo adversário sairá de um sorteio, que contará também com Real Sociedad, Mallorca e o vencedor de Atlético de Madrid e Sevilla, que se enfrentam nesta quinta (25).
Independentemente de como termine a campanha, é certo que Iñaki já viveu grandes momentos.
Créditos: ESPN.