Se tem um jogador que vem lutando firmemente contra o racismo nas últimas temporadas, esse jogador é o cara que brasileiro Vinícius Júnior. Durante os últimos anos em que o atacante da Seleção Brasileira esteve atuando no futebol europeu, ele sofreu diversos tipos de xingamentos racistas por parte de torcedores de clubes rivais ao Real Madrid. No último domingo (21), o jogador brasileiro aproveitou para se posicionar a favor de um outro colega de trabalho que sofreu do mesmo problema.
Através de suas redes sociais, Vinicius Júnior comentou o caso que aconteceu no último final de semana com o goleiro Mike Maignan, jogador do Milan. No duelo do time no último sábado (20), o arqueiro foi vítima de racismo na Itália. Em sua postagem, Vinícius Júnior foi enfático ao dizer que está na hora de prender as pessoas que realizam manifestações racistas.
“Só falar não vai mudar nada. Estas são as palavras de Maignan. É hora de prender os racistas para que tenham vergonha de quem são. Agradeço aos que realmente apoiam a nossa luta e lamento aqueles que só aparecem com palavras vazias para ganhar a simpatia da imprensa. Sempre com você, Maignan”, disse Vinícius Júnior.
Em suas redes sociais, o goleiro Maignan também aproveitou para comentar sobre esse lamentável ocorrido, além de criticar de forma sutil o trabalho fraco de combate ao racismo que existe na Europa, que não vem dando resultado: “Nós fizemos press releases, lançamos campanhas publicitárias, adotamos protocolos… E nada mudou”, publicou Maignan.
Foto Destaque: Vinicius Junior, jogador do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)